O AMOR, POR SI SÓ, É ALGO INDEFINÍVEL, Soberana de Mim, Capítulo 6.




CAPÍTULO 6
O AMOR, POR SI SÓ, É ALGO INDEFINÍVEL

Eu não sei como uma pessoa com uma missão tão grandiosa pode gostar de tudo tão pequenininho, feito a Alice. Com ela, é tudo simplificado. Txum, txum, txum, e, pronto, já enviamos a nova programação mental para o Eu Superior. Plec, e já ativamos o timo para manter as baterias do nosso sistema carregadas pelo tempo determinado, até que se cumpra aquilo que nós queremos.

"Ele" tentou me ligar de novo por todos esses dias. Mas eu já me decidi por completo que não vou aceitar todas aquelas mentiras. Eu posso acreditar que existe um novo modo de viver. Um novo mundo de novas possibilidades. Podem vir novos eventos inesperados que vão modificar completamente a minha vida. Será que ter um casamento feliz está dentro do meu Plano Divino? Eu já aprendi que aquilo que não está dentro do meu Plano Divnino para esta vida, que não adianta que eu não vou conseguir manifestar. Ou, se manifestar, não dará certo. Vou dar um exemplo: eu posso querer comprar um carro. Mas se o carro não está no meu Plano Divino, eu posso até comprar ele, mas vai dar tudo errado.

Outro exemplo é o meu sítio. Eu consegui ele através de um moto-contínuo, que é um sistema de criação de energia que utiliza a tecnologia dos sólidos platônicos para manifestar algo. Em quatro meses, o sítio veio. (Mas isso porque havia um resgate que devia ser pago a mim. Uma espécie de "dívida de vidas passadas". E essa dívida foi paga, tudo foi acertado, as correntes foram libertadas, e o sítio se manifestou.) Eu sempre quis comprar um sítio, mas então, eu descobri o quanto amo a cidade grande.

A outra forma de curar a minha vida é curando as minhas diversas crenças limitantes que ainda preciso limpar como, por exemplo, a de que "os homens são uns babacas". O leitor me desculpe o excesso de sinceridade, ainda mais porque sei que alguns homens vão ler essas linhas, e espero que vocês, caros leitores, sejam as exceções no Universo que estejam fora dessa estatística cruel. "Os homens são uns babacas." Essa é uma crença clara, viva, pulsante. Eu posso identificá-la, ela existe em mim. Como eu vou curar, aí são outros quinhentos. São Programas Mentais, meditação, muita meditação, uma viagem ou duas para pensar e meditar mais e mais. Não espero ter resolvido essa questão nesse curto espaço de tempo desses dez capítulos.

Este não é um dos meus livros que escrevo há mais de dez anos. São livros lindos, emocionantes, com muitas histórias verídicas, muito legais mesmo. Mas, em algum momento, de tantas páginas, eu me perdi naqueles capítulos. E eu não vou deixar isso acontecer novamente. Agora é pá-pum. Agora são dez capítulos em dez dias. É, isso soou bom para mim.

Amanhã é o dia de ir para o sítio e embalar as caixas para voltar para a cidade grande. É... temos que ter cuidado com o que pedimos... porque, quando a coisa vem, muitas vezes vemos que não é exatamente o que queríamos. Nós precisamos saber ajustar exatamente aquilo que pedimos. Mas, se a coisa vier e percebermos que não era exatamente o que queríamos, nós temos a chance de reajustarmos tudo, de traçar uma nova rota, de fazermos novas escolhas.

Uma parte de mim está triste, por não ter dado certo com "ele". Uma parte de mim já chorou muito, exaustivamente, nas semanas que se passaram. Mas, como eu disse, tudo pode mudar para melhor um dia, nesse aspecto da minha vida.

Por enquanto, me basta dizer que vou fazer de tudo para curar essa minha crença limitante daqui para a frente. Tem a meditação do Amor Romântico, do Amor, do Amor Próprio, do Companheiro, da Companheira... Tenho todas essas ferramentas para trabalhar com elas daqui pra frente.

Por enquanto, é embalar as minhas caixas de mudança e voltar para o Rio de Janeiro, e deixar essas montanhas geladas para trás.

A Alice passou por 1.024 aprendizados. Foram 1.024 eventos que chegaram, trazendo sofrimentos x aprendizados em diversos campos. A única saída, a mais sábia e a melhor alternativa, é: "foca no aprendizado, e não no sofrimento".

Se te criticam, agradeça. É um espelho, para te mostrar onde você pode ser melhor. Agradeça por isso. Pegue o aprendizado. Cresça. Seja mais forte. Seja melhor. Se te blasfemam, observe o evento de outra perceptiva. Observe que, muitas vezes, aquele que te aponta infinitos erros, como se você fosse o pior ser humano do mundo, muitas vezes essa pessoa está projetando apenas as sombras dela em cima de você. Observe. Aprenda. Cresça. Se fortaleça. Agradeça. Precisou mudar a sua vida, por conta de mais uma estoneteanemente dolorosa decepção? Observe. Aja. Seja forte. Não ceda jamais ao autovitimismo. Seja forte como um tigre. E renove-se, mais uma vez, com a certeza de que a próxima tentativa vai ser ainda melhor, porque você terá mais experiência, clareza, paciência e, assim, maiores serão as chances de sucesso.

Quando estiver triste, não se permita se sentir sozinho, porque nós estamos ligados em uma rede. Uma rede que une a todos nós. Quando precisar, convoque a sabedoria das grandes anciãs, das ancestrais da Terra. Elas, e eles, virão para nos ajudar.

Amanhã é o dia. É o dia da mudança total. Mais um novo ciclo se inicia. O meu coração está agora totalmente voltado para as questões do desenvolvimento do meu trabalho. A esperança renasce. A vida pulsa em mim, nas minhas vísceras, meus olhos brilham, meus ossos estão fortes, pelas caminhadas prazerosas de todos os dias.

São 1.024 símbolos que estão atualmente mapeados, no Sistema Cósmico. Eles estão espalhados por quatro intrínsecos sistemas, harmoniosamente distribuídos pelos nossos pilares de criação. Mas, hoje, se eu tivesse que escolher apenas um, apenas um dos símbolos, eu não escolheria apenas o Amor, porque o Amor, por si só, é algo indefinível. "O amor é um conjunto de ações". "Ele" me disse que eu deveria "amar mais". No que eu sorri, e dei as costas a ele, dizendo, "Creio que a palavra amor tem significados diferentes para mim e para você". Quando eu contei isso para a Alice, ela me falou "O amor é um conjunto de ações". Isso faz todo o sentido. Eu sempre senti algo assim. Porque não adianta dizer "eu te amo", mas mentir o tempo inteiro. Não adianta dizer "eu te amo", e faltar completamente ao respeito. Não adianta dizer "eu te amo", e ser completamente infiel. Não adianta dizer "eu te amo", mas não cuidar, não pertencer, não fazer nada para cultivar uma vida feliz. Amar... amar é um verbo complexo. Amar demais também causa danos. O excesso de amor causa danos seríssimos nos filhos, que podem se tornar "monstrinhos manhosos e preguiçosos". Tudo isso eu aprendi. O amor é muito mais. Ele é um complexo de ações e atividades. Amar é respeitar. Amar é confiar. Amar é serenar. Amar é tranquilizar. Amar é silenciar. Amar é encorajar. Amar é ser leal. Amar é ser fiel. Amar é ser honesto. Tudo isso, junto, mostra que se ama. E, tudo, ao contrário, prova que não se ama mais ninguém além de si mesmo. Amar é servir. Amar é doação.

Então, hoje, neste dia, para finalizar o sexto capítulo do meu livro-recorde de dez capítulos em dez dias, eu escolho uma palavra com a qual ainda não estou curada, mas que tenho pensado sobre ela por todas essas semanas de alegria e de sofrimento que vivi: Equanimidade.

Sim, é essa a palavra que me define hoje. É o que aprendi. A estar equânime, seja nos momentos de profunda tristeza e desilusão, seja nos momentos de intensa alegria, vitória e deleite. Essa equanimidade nasce da certeza íntima de que, dentro de mim, existe uma fortaleza que nunca se abala. É a minha fonte de alegria, sabedoria e bênção infinita. Aqui dentro, dentro do meu coração, não existe apenas o "Amor", mas existe, principalmente, um complexo sistema de ações, vivências e dedicação a determinados campos da minha existência, os quais fazem de mim uma pessoa inabalavelmente feliz e bem-aventurada, mesmo que as minhas unhas não estejam feitas hoje, por falta de motivação adequada para esse específico campo da minha vida.