Saião


O saião é um ser vegetal maravilhoso, com propriedades altamente expectorantes. Ele retira toda a fleuma dos pulmões.

Na Medicina Tradicional Chinesa, nós sabemos que os pulmões estão ligados energeticamente à pele. Melhor dizendo, toda a nossa pele é um grande pulmão. A pele respira! É por isso que ela é cheia de furinhos, os poros. Então, quando fazemos uma limpeza expectorante com o saião, limpando os pulmões, é claro que a pele também fica mais brilhosa, vistosa e bonita, né?

O Qi do Pulmão (energia que corre no canal energético do pulmão, com toda a profundidade que isso significa e carrega) está energeticamente acoplada à energia do Intestino Grosso. Por isso, tudo que faz bem para o pulmão, também vai ter um efeito benéfico para o IG.

Dose - Para crianças, é preciso dar uma dose bem pequena de saião, não precisa muito. Você pode masserar um pedaço pequeno de uma folha de saião, e dar o sumo verde (caldo verde) em uma colher para a criança beber e começar a expectorar. Depois, vem com um copo de suco de limão com mel, e pronto. Já irá começar a restabelecer a força do corpo.

Uma vez, escutei da minha amiga Patrícia Goodwin, que fez o curso de fitoterapia junto comigo, um caso que aconteceu com o filho dela. O menino estava fraco e não ficava bom de jeito nenhum. A única coisa que curou o menino foi espremer (tirar o suco verde) o saião e dar uma colher de mel para o menino com 3 gotas do sumo do saião. Realmente, o saião é bom demais. Mas é sempre bom primeiro conversar com um Fitoterapeuta ou com um especialista no conhecimento das plantas, para saber que tipo de erva e a quantidade se deve usar em cada situação. Gostaria de deixar, mais uma vez, a sugestão de leitura do livro "A VIDA SECRETA DAS PLANTAS", que todo mundo deveria ler. Se você não tiver como consultar um especialista, entre em meditação, pois toda a informação sobre todas as coisas está no seu DNA e nos registros akásicos da Luz Astral, que é o grande livro de medicina e de todas as especiakidades de tudo o que existe no Universo.


Limpador de pulmões. Excelente para limpar pulmões de fumantes ou ex-fumantes.

Saião com mel. A folha do saião pode ser comida com uma gota de mel em cima. Fica um quitute bem gostoso, uma opção para o fim de tarde. Pode servir igual a uns canapés, como se fossem uns barquinhos com uma gota de mel em cima. 



Atma.


Atenção, terapeutas! Venham fazer parte do Clube da Prevenção! É grátis! http://clubedaprevencao.blogspot.com.br
atma.sensibilidade@gmail.com
ed.biancovilli@gmail.com
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Biancovilli
@Ed_Biancovilli