SAÚDE DA MULHER - AROEIRA E IPÊ ROXO.

Assista também ao vídeo sobre Aroeira no meu Canal O Diário de Atma. Inscreva-se no canal! Curta e compartilhe com os amigos. E deixe seu like. 



Oi, Diário!

Estou aprendendo muitas coisas novas no curso de fitoterapia! Estou fazendo um catálogo especial só para a saúde da mulher. No Rio de Janeiro, por ser uma cidade quente e úmida e, juntando-se a isso, pelo fato de as mulheres daqui comerem muito queijo, requeijão e chocolate, é bem comum encontrar mulheres com aquele corrimento incômodo e, outras vezes, mesmo a ocorrência da chata da candidíase, que pode chegar em episódios repetidos.

Como se livrar desse incômodo?

Bem, em primeiro lugar, é preciso trabalhar a parte emocional, tomando algum floral que eleve a auto-estima e diminua o nervosismo. O nosso corpo físico dá respostas automáticas aos nossos desejos subconscientes e, às vezes, uma mulher pode querer ficar com algum incômodo íntimo para "se vingar" ou "afastar" o seu parceiro íntimo por alguns dias. Outras vezes, acontece algo que abala demais a sua auto-estima e lá vem os incômodos íntimos.

Para curar a parte emocional, é preciso fazer um trabalho com a ajuda do Reino Vegetal: as plantas e as flores.

O ipê roxo ajuda a dissolver os pensamentos negativos que estavam esquecidos lá no fundo do subconsciente, do inconsciente, de todo lugar! Ele traz à tona, de forma muito sutil e tranquila, revelando à pessoa quais são os pensamentos que nem ela mais lembrava! Eu tive essa experiência enquanto manipulava o ipê roxo para preparar uma tintura para uso próprio aqui em casa. É justamente por fazer essa varredura benéfica no campo emocional, que ele é um dos maiores regeneradores das células do nosso corpo...

Mas o ipê roxo deve ser usado em doses MUITO pequenas! Porque ele é forte demais. Eu, por exemplo, estou tomando apenas três gotinhas diluídas em meio copo de água, três vezes por semana.

Na parte da saúde feminia, o ipê roxo é bom para harmonizar a leucorréia (corrimento). O fundamento emocional desse resultado é justamente por causa da limpeza emocional que ele conduzirá no seu corpo-mente-espírito.

Já a aroeira é para fazer lavagem no local. Sabe aquela ducha íntima da mulher, em que você coloca um pouco de água e injeta o líquido pelo canal vaginal? Então. É para fazer a mesma coisa com a aroeira. Só que você vai fazer a lavagem com 1 litro de chá de aroeira (deixar amornar antes de injetar o líquido). A proporção é: 2 colheres de sopa de aroeira para 1 litro de água. Depois de pronto o chá, COAR AS FOLHAS e injetar apenas o líquido.

É bom fazer essa limpeza de modo preventivo, e não só quando aparecer algum desconforto. Depois de um dia de praia, por exemplo, é bom chegar em casa e dar essa higienizada local.


Ipê Roxo + Aroeira. Saúde da Mulher.




Namastê,


Atma :)