Intervenção urbana: O Pôr-do-Sol







Segundo poste pintado. Finalizado dia 29-out-2014. Local: Praça dos Mirandas, bairro de Vista Alegre - Rio de Janeiro - R.J.
Ao longo da Av. Brás de Pina, na altura do posto Shell 24 horas. Vindo do Largo do Bicão, em direção ao supermercado Prezunic de Vista Alegre.  Apoio Cultural: Casas Baião, Star Bike.



O Pôr-do-Sol


'Tudo muda.

Mas tudo é belo.

A beleza é de todos.

Não inveje jamais a de ninguém.
Pois mesmo o Sol cede à Lua.
E mesmo a Lua ao Sol se põe.
(Ela se curva.)
O Sol nos ensina uma lição:
que nada nem ninguém para sempre perdura.
E que mesmo um Rei um dia perde o seu trono.
Mesmo a mulher mais bela um dia conhece a velhice.
Mesmo o homem mais forte, um dia, cai."




Este poste foi pintado por mim (Natália Biancovilli) e pela minha irmã gêmea Andréa Biancovilli. É o segundo do projeto Arte e Poesia nos Postes, que tem o objetivo de embelezar a cidade, e também convidar  a uma reflexão.


A resposta das pessoas, na rua, tem sido muito boa de se viver. A primeira coisa que elas perguntam é: "Vocês vão pintar todos os postes aqui do bairro?", com uma cara de "por favor, faça isso". Elas também têm nos chamado de "a nova profeta Gentileza", comparação que nos deixa muito satisfeitas! (hihiihhi) :) Elas também falam assim: "Essas palavras são muito profundas.... É muito bom, porque a gente fica com as coisas do dia-a-dia na cabeça, e nem sempre a gente pára para refletir sobre isso... Então as palavras nesse poste fazem a gente parar pra pensar."


O poema O Pôr-do-Sol foi escrito após um encontro no plano astral com Mestre Sananda. Você pode ler o conteúdo completo e a história do poema no link a seguir:


Apoio Cultural: Casas BaiãoStar Bike.



www.biancovilli,com