Todo mundo repete feito um papagaio a frase famosa: "A pior mentira é aquela que dizemos para nós mesmos." Mas, como papagaios treinados por uma sociedade igualmente mentirosa, infelizmente continuamos a ser tão mentirosos quanto aqueles para quem apontamos nossos dedos que consideramos melhores que os dos outros. Mentira, mentira, mentira. Meias-palavras são mentira. Meias-verdades são mentira. A verdade, geralmente a gente brada bem alto, com a força dos pulmões, quando alguma situação aparece na nossa vida. Aí, descemos do salto, perdemos esta m. desta etiqueta ridícula, e dizemos o que SENTIMOS de verdade! Por que a sociedade é assim? Por que nos adaptamos a ela tão facilmente?
Mas será que nos adaptamos mesmo?... Acho que não, hein? Porque, se todo mundo fosse realmente "adaptado", não ouviríamos tantas críticas. "Fulano é um rebelde." "Fulana é uma desajustada." Sicrano é um louco."
Antes ser um louco desajustado a ser adaptado a uma sociedade doente, como já nos ensinava Krishnamurti!
Que eu possa, todos os dias, receber estímulos para viver com mais verdade, menos "tampação de sol com a peneira" e mais entrega, mais amor, mais intensidade. Viva a verdade e abaixo a mentira!
Atenção, terapeutas! Venham fazer parte do Clube da Prevenção! É grátis! http://clubedaprevencao.blogspot.com.br
Siga-nos no Twitter:
Acesse o site: www.biancovilli.com
Atma Natália B.
Artista plástica, grafiteira, shiatsuterapeuta, escritora
e sócia-fundadora da Editora Biancovilli
Atenção, terapeutas! Venham fazer parte do Clube da Prevenção! É grátis! http://clubedaprevencao.blogspot.com.br
Curta a Editora Biancovilli no facebook
@Ed_Biancovilli
Acesse o site: www.biancovilli.com