O ESPELHO




Nos últimos três meses, tenho mergulhado intensamente em uma experiência muito profunda... e estou vivenciando de maneira muito forte o advento do texto 'O Vendedor de Cervejas', que se manifestou na minha vida na madrugada do dia 7 de janeiro de 2014...



Desde esta data, tenho recitado o texto nos mais diferentes lugares... ora para um único ouvinte, ora para pequenos grupos de pessoas...

Muita coisa mudou desde o primeiro dia em que comecei este Sacro Ofício... 

Alguns disseram que o texto com certeza é psicografado. Outros juram que o texto é um reflexo de mim mesma, pois já vivi como Sufi do deserto.

Não tenho certeza de nada. Só sei que a experiência me tocou muito e me toca ainda. E vai tocar para sempre... É como se tivesse sido mesmo um mergulho em mim mesma, um encontro, um reencontro... 

Aprendi muitas coisas neste processo... E uma delas é a vivência de uma das mensagens do "Sufi": "Palavras, por si só, são só palavras" e "Toda vez que um desconhecido - ou conhecido - passar por ti, faz dele primeiro o teu espelho e só diga a ele palavras que seriam também boas para ti". 

O interessante tem sido observar a reação das pessoas que ouvem o recital. Algumas interagiram comigo, e começaram a interagir com o poema! Outras mostraram repulsa pela palavra "cerveja". Outras, alegremente, brindaram a vida e se alegraram com o tema. Outras choraram. Outras acenderam um cigarro e se tocaram profundamente com a mensagem. Outras saíram para beber uma cerveja com o marido ou com a esposa. Umas torceram o nariz, chateadas porque eu queria empurrar-lhes um livro para que comprassem. Outras, levaram a mão ao coração e disseram "Gratidão"... Estou
coletando os reflexos das pessoas após o recital... e estou vivendo intensamente esta verdade de que a obra somente se finaliza no leitor... ou no ouvinte... ou no apreciador de uma tela.. porque é ele quem dá sentido e vida ao texto, às palavras, às tintas... 

Eu? Eu sou uma simples contadora de histórias. Eu ando por aí. Desfaço ilusões... Tive Mestres. Bebi da fonte deles. Hoje, te digo quem eu sou... Sou uma simples vendedora de livros...




 Atma Natália B. 
Artista plástica, shiatsuterapeuta, escritora
e sócia-fundadora da Editora Biancovilli



Atenção, terapeutas! Venham fazer parte do Clube da Prevenção! É grátis! http://clubedaprevencao.blogspot.com.br






Curta a Editora Biancovilli no facebook

Siga-nos no Twitter:
@Ed_Biancovilli

Acesse o site: www.biancovilli.com