Confrei. Babosa com ipê roxo.



O confrei é uma erva muito poderosa. Altamente antioxidante. Harmoniza padrões de degeneração no corpo, sejam eles quais forem. É um grande limpador de resíduos tóxicos.

O confrei tem sido associado, em pesquisas, a casos de cura de diversas desarmonias que se instalaram no corpo físico.

Aprendi, no curso de Fitoterapia, que o confrei deve ser usado em pequeníssima dose, senão causa toxidade. Por exemplo, para regenerar uma garganta inflamada, pode-se fazer um chá com um pedacinho pequeno da folha de confrei, bem pequeno mesmo, não mais do que isso. Por alguns dias.

Muitas vezes, eu prefiro mastigar a folha antes de cozinhá-la, porque a energia vital fica ainda mais forte.

Mas, vou repetir sempre, em todos os posts, que cada planta é um ser vivo que tem um grande mistério dentro de si... Não é para ser tratado como uma coisa, como um objeto. É, de verdade, um ser vivo...

Acredito que o que falta na ciência de hoje é investigar mais o comportamento de cada ser verde (não como "planta", mas como "ser"), e descobrir o seu temperamento, quem este ser é, e daí saberemos por quê ele acaba, por fim, restaurando determinados tipos de desarmonia.

Para os céticos, isso é papo de louco.

Para mim, loucos e cegos são eles.

Mas, tudo bem, tudo tem seu tempo.


CONFREI COMBINADO COM OUTRAS ERVAS E MANTRAS PARA POTENCIALIZAR A REGENERAÇÃO 

Toda desarmonia é iniciada, antes de mais nada, no Shen (na mente), já nos ensinava o Neijing, o mais antigo livro de Medicina Tradicional Chinesa. E é por isso mesmo que toda e qualquer desarmonia deve ser eliminada primeiramente pelo Shen (mente).

Para entrar novamente em harmonia, a pessoa deve investigar, dentro de si, quais são os padrões de pensamento que a levaram à 'doença' e, através da auto-investigação, deve encontrar um mantra de cura. Este mantra de cura deverá ser repetido com sentimento verdadeiro todos os dias, até que as emoções estejam realinhadas e a pessoa volte a ser feliz. Então a doença desaparece.

Por exemplo. Havia uma época em que eu estava muito insatisfeita com a vida. Tive uma desarmonia no chakra laranja. Durante uma viagem pelo plano astral, fui auxiliada e instruída a realinhar as minhas emoções, voltando a me sentir grata por cada dia da minha existência na Terra. Entoei, então, de verdade, o seguinte mantra, que repito até hoje, como um remédio: OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE SERVIR. 

As decepções, as desilusões da vida... estavam programando o meu corpo para a degeneração. Este mantra curou o meu espírito, rearmonizou a minha mente, e me curou. Toda vez que eu me sentir insatisfeita pela vida, corro o risco de voltar a desenvolver aquela desarmonia. Então o meu trabalho é cultivar, diariamente, a gratidão pela vida.

Além do mantra de cura pessoal, a pessoa pode associar a utilização do confrei com outras ervas, para potencializar os resultados.


BABOSA E IPÊ ROXO CURAM QUALQUER COISA

Eu associaria qualquer terapia de regeneração com mantras e também com um fitoterápico de babosa com ipê roxo, que curam qualquer coisa. 

Babosa e ipê roxo no conhaque. Esta é a receita que cura qualquer coisa. Motivo: o ipê roxo, como um detergente, vai eliminar todas as formas-pensamento do seu sistema intra-celular. Vai atuar como um verdadeiro detergente mesmo. E a babosa vai vir reconstruindo tudo o que tem que ser reconstruído e restaurado. Como fazer: coloque 150 de casca de árvore de ipê roxo e uma espada de babosa (descascada) dentro de um vidro âmbar (escuro, pode usar aquele vidro de suco de uva, que é escuro) dentro de uma garrafa de conhaque. Feche bem a garrafa e sacuda todos os dias, umas duas ou três vezes ao dia, por 30 dias seguidos. Depois, coe para uma outra garrafa, onde você deixará apenas o conhaque, que estará cheio das propriedades tanto da babosa quanto do ipê roxo. Depois, a pessoa necessitada de limpar pensamentos e reconstruir a consciência celular irá tomar pouquíssimas gotas por dia, durante 30 dias, 4 vezes ao dia. Jamais por mais de 30 dias. Isso é ciência da Amazônia.


Como preparo para tratamento de argila. É muito bom passar a babosa na pele antes de aplicar o tratamento com argilas, porque a babosa prepara a célula para a recepção dos cristais envelhecidos que são a argila.




FINS ESTÉTICOS DO CONFREI

O confrei tem sido muito usado na composição de produtos de beleza, por seu poder "de regeneração". Eu gosto de fazer sabonetes de argila com folhas de confrei para usar por todo o corpo. Pode-se fazer um chá (bem diluído, hein, só com um pequenino pedaço da folha) e usar junto com o xampu, ou misturar ao sabonete líquido na hora de tomar banho. Atenção: como não tem conservantes no chá do confrei, é bom fazer essa mistura do chá com o xampu ou com o sabonete líquido apenas na hora do banho mesmo, para evitar a criação de fungos.


Atenção: nunca se deve abusar de uma erva nem ingeri-la por mais de 30 dias seguidos. Deve-se também procurar saber a quantidade correta da folha, para se fazer o chá. Sempre tem um erveiro antigo na região onde moramos, e pode-se perguntar ao erveiro. Pode-se procurar também um Fitoterapeuta, para fazer uso das ervas com mais segurança, até que você mesmo já conheça bem sobre elas.




 Atma Natália B. 
Artista plástica, shiatsuterapeuta, escritora
e sócia-fundadora da Editora Biancovilli

Atenção, terapeutas! Venham fazer parte do Clube da Prevenção! É grátis! http://clubedaprevencao.blogspot.com.br




Curta a Editora Biancovilli no facebook

Siga-nos no Twitter:
@Ed_Biancovilli

Acesse o site: www.biancovilli.com