Respire e emocione-se.

Imagem retirada do Google Imagens.


Quando você sente medo ou leva um baita susto, você, mesmo sem perceber, prende a respiração.

Quando você está muito triste e chora, os pulmões se tremelicam todos, fechando e abrindo, em um movimento arfante, como se fossem as copas de uma árvore em um dia de chuva e tempestade!

Quando você está muito feliz, chega a dar um suspiro.. Um suspiro de paixão... um suspiro de amor... ai ai... Não é mesmo? Nessa hora, você dá uma bela esvaziada no seu pulmão, como se tirasse um peso lá de dentro... Fica vazio, porque o coração tá cheio de alegria.

Quando você nasce, você enche os pulmões de ar pela primeira vez e dá o seu primeiro choro de vida. Sathya Sai uma vez disse algo que eu nunca esqueci: "Você nasceu com um choro inútil. Esforce-se para morrer com um sorriso de bem-aventurança." 

Quando você faz amor, a respiração um do outro se mistura, enquanto seus corpos se enroscam e seus espíritos se entrelaçam, cheios de amor, cumplicidade e ternura. 

Quando você presta atenção na respiração, você passa a valorizar mais cada segundo da sua vida. Passa a estar mais no aqui e no agora.

Quando você respira conscientemente enquanto faz as coisas, você realiza as suas tarefas com mais calma e tranquilidade, porque você vai de segundo em segundo fazendo as coisas, sem deixar de respirar. 

Se você atinge um dia da sua vida em que o prazer de respirar preenche todo o seu ser, então você está experimentando uma grande felicidade.

Bom dia!

Atma.




atma.sensibilidade@gmail.com
ed.biancovilli@gmail.com
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Biancovilli
@Ed_Biancovilli