Prisão de ventre

Tem gente que sofre de prisão de ventre. Mas não pode! Ninguém deve aceitar o fato de ficar dias e dias sem evacuar. Solução? Reduza a alimentação, tome chá morno, faça uma caminhada, respire com calma até relaxar, beba suco de laranja, conheça o seu corpo... Deve haver alguma parte que, se massageada, irá ajudar...

Tem que investigar também a parte emocional, porque tudo o que acontece no nosso corpo é regido, primeiramente pelo Shen (mente) que, consequentemente, irá reger as mais variadas emoções. E as emoções tém uma casinha em cada parte do nosso corpo. 

Como assim?

A emoção da insegurança, por exemplo, a casa dela é no Rim. O medo... Mas também se expressa no pulmão, porque altera o ritmo da respiração... 

A ansiedade, a casinha dela é no estômago. A ansiedade não deixa de ser um tipo de insegurança também, porque a pessoa está sempre preocupada com o amanhã, com o porvir. Mas ela é um pouco diferente. 

A tristeza, a casinha dela é no pulmão. Quando a pessoa tem uma angústia muito continuada, seja por um amor mal resolvido, ou pela perda de um ente querido, essa energia fica mal processada nos pulmões. 

E por aí vai.

E, na Medicina Chinesa, cada órgão (zang) é acoplado a uma víscera (fu). O pulmão, por exemplo é um órgão (zang) e sua víscera (fu) acoplada é o intestino grosso. É lá que a energia mal processada da tristeza, da rigidez, de tudo aquilo que era para bós deixarmos ir embora da nossa vida mas não deixamos, vai ficando tudo ali no intestino grosso. Quando a pessoa não consegue relaxar, ela prende tudo. Ela não deixa ir. Eu sei que é muito mais fácil falar do que conseguir simplesmente "relaxar" e "deixar ir"... Eu sei.... Mas é para isso que tem a acupuntura para ajudar... Ou sessões de meditação... yoga... tudo isso vai ajudar você a ficar com as suas emoções mais equilibradas.. Procure também respirar de maneira mais nutritiva... Quando você regula melhor o ritmo da sua respiração, você será capaz de passar por muitas coisas na sua vida de uma forma bem mais tranquila. Um chazinho de capim limão também vai poder ajudar muito... Mas lembrando que nenhum chá nós devemos tomar por mais de trinta dias direto... 

Eu te proponho uma busca por uma qualidade de vida para você... eu te proponho uma reformulação do modo como você está processando os ciclos que já se fecharam na sua vida e você está tendo dificuldade de deixar passar... Uma pessoa que se foi, e emocionalmente você ainda está preso a ela... Uma pessoa que morreu, e a angústia pela perda não passa... Procure um bom acupunturista (eu aconselho a escola Neijing no Rio, ou alunos formados nesta escola)... ou procure um terapeuta floral... os florais são perfeitos para tratar dessas questões emocionais... Procure aprender mais sobre como você pode conhecer melhor o seu próprio corpo e.... relaxar... :)

Eu considero isso tudo muito melhor, mais eficaz, do que alguma cápsula milagrosa que só vai viciar o seu organismo... Eu te proponho que você cure a RAIZ desta desarmonia, e não fique tapando o sol com a peneira. 

E, neste caminho, os Seres Vegetais são grandes amigos que podem nos ajudar no processo da auto-cura! :)

Um abraço,


Atma.



atma.sensibilidade@gmail.com
ed.biancovilli@gmail.com
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Biancovilli
@Ed_Biancovilli