Querido Diário,
As pessoas devem tomar cuidado com a programação mental. Outro dia, um amigo meu disse uma frase repetida: "as pessoas começam a envelhecer depois dos trinta anos". Eu digo que isso é programação mental. Se você se programar para tal, realmente isso vai acontecer.
Mas, hoje em dia, as pessoas estão vivendo mais. Tornou-se comum viver até os 120 anos de idade. Sendo assim, aos 60 anos, ainda estamos na metade do caminho! O que eu vejo, hoje em dia, são pessoas com 50 anos com cara de 30! Pensa só.
Para manter a pele mais bonita e saudável, e a cuca fresca também, o importante é manter a coluna sempre ereta, para o fluxo do Qi poder correr naturalmente por todo o corpo sem estagnações. É importante também respirar de modo mais nutritivo, enchendo bastante os pulmões de ar, até estufar a barriga. Rir mais. Deixar de se preocupar e estressar com tudo. E, na parte dietética, ter uma boa estratégia de nutrição celular: comer 26 tipos de alimentos todos os dias, incluindo trequinhos que contenham óleos, como, por exemplo, a castanha-do-pará. Isso porque o óleo vai manter a célula hidratada e isso é o que mantém a célula jovem também por mais tempo. E não fui eu que inventei isso, não! Minha vizinha que a mãe dela era curandeira na Amazônia é que me disse isso! É sabedoria de índio. Minha vizinha também me contou que chegava gente lá de toda parte do mundo "desenganada" pelos médicos ocidentais e que a babosa e a lama da Floresta curava tudo.
Bem, eu estou com 36 anos e todo mundo acha que eu tenho 25. Ainda quero viver muitos e muitos anos. Tomara que eu viva até os 150! Quero fazer yoga, tai chi, ficar lá escrevendo meus livrinhos, sair para caminhar... Tenho certeza que, com a idade mais avançada, certas coisas que hoje em dia me deixariam mal nem vão me afetar mais, por causa da bendita sabedoria.
Que venha a idade, que venha mais sabedoria! Viva longa e bela para todos nós do planeta terra! Quanto mais nos alinharmos no dharma (cumprimento da nossa missão de vida), mais tempo de vida teremos...
Né, Diário?
Ei, Diário! Quantos anos você tem?
Tchau!
atma.sensibilidade@gmail.com
ed.biancovilli@gmail.com
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Biancovilli
@Ed_Biancovilli