Garra de tigre - Deixe o rio fluir.

Agora tem esse bafafá do ato médico, né? Eu acho de uma arrogância humana muito grande quando escuto assim na televisão: "A população quer ser tratada por médicos!" Acho importante atentar para um detalhe: quem anuncia essa "pesquisa" é um representante do Conselho de Medicina.

Mas, independente dos interesses menores ditados por algumas questões regionais, políticas e econômicas, a verdade mesmo é que ninguém cura ninguém. E, nas tradições de medicina mais antigas e ancestrais, bem sabemos que o bom curador é aquele que conduz a sabedoria do próprio corpo do nosso "paciente" a encontrar o caminho do equilíbrio e da auto-cura. 

Ainda me lembro bem do professor Enilson Paz, um querido e muito sábio professor meu, nos falando sobre o quanto ele não gostava da palavra "paciente"! Claro, porque o indivíduo deverá ser o agente ativo em seu processo de cura! O que poderá o curador fazer, senão conduzi-lo e orientá-lo?

Se caminharmos para uma auto-consciência maior e mais segura, passaremos a encontrar a cura e o equilíbrio, sendo este conhecimento liberado para nós, em nossa Consciência, a partir de um relaxamento mental... a ancestralidade das nossas células trará todas as respostas para nós... Eu já passei por essa experiência duas vezes. 

TRATAMENTO DA GARRA DE TIGRE - Um dia eu fiquei muito tempo sentada no computador e e prcisava melhorar a minha circulação. Intuitivamente, coloquei as duas mãos em forma de garra de tigre e, com movimentos nas pernas, braços e principalmente nas costas, fui ativando a minha circulação. Foi uma atividade tão prazerosa que agora faço todos os dias. Isso deixa a pele muito brilhosa, o sangue circula muito bem, deixando o tecido muito hidratado. Muito melhor do que ficar se entupindo de "creme hidratente". A sua pele é uma boca, cheia de furinhos (os poros). Preste mais atenção ao que você dá para todas essas bocas se alimentarem... :))

NUNCA MAIS USE ANTI-TRANSPIRANTE NA SUA VIDA - Há anos atrás, eu senti uns carocinhos em volta dos seios. Fiquei apavorada e me deitei na cama. Eu não poderia ir ao médico "ocidental", que me diria um monte de coisas sem sentido para mim. Entrei em profundo relaxamento e meditação, e recebi, das minhas próprias consciências celulares, a seguinte prescrição médica: "A água dos rios foi feita para fluir. O lixo foi feito para ser eliminado. Seja tola como um homem que constrói uma hidroelétrica e terá a sua saúde arruinada. Seja burra ao ponto de impedir a transpiração das suas axilas e pagará consequências gravíssimas em seu corpo físico. Tudo aquilo que impede o fluxo natural das coisas tende a entrar em estado de doença ou desarmonia. Deixe as águas das suas axilas correrem. No verão, pegue sol. Pegue sol sempre. Coma babosa e tome chá de ipê roxo em pequeníssima quantidade. Rearmonize-se com a Natureza e a sua saúde será totalmentr reestabelecida." 


Existem vários caminhos para o que se chama de "cura". Cada um escolhe o caminho que quer na vida. Quer colocar a responsabilidade da saúde na mão de uma pessoa só? Quer separar, fragmentar? Ou quer unir os mais variados tipos do conhecimento, assim como os gominhos da amora, que vivem juntinhos para formar uma fruta só?

E você? Já perguntou ao seu próprio corpo do que ele precisa? Neste exato momento, o meu corpo quer apenas respirar.... respirar com muita consciência e profundamente...

Boa consciência celular para você também!

Tchau!


Atma.



atma.sensibilidade@gmail.com
ed.biancovilli@gmail.com
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Biancovilli
@Ed_Biancovilli