Amora.



Dizem que a amora "é muito boa para a menopausa". Se você for procurar na literatura, você vai ver que as folhas da amora são muito boas para as mulheres. Pela Internet, você vai encontrar as frases que estão na moda no momento: "é antioxidante", é uma "fonte rica em ferro", ou é "rico em vitamina C", é "rica em cálcio", "combate a osteoporose", "reduz os níveis de açúcar no sangue".

Mas quando eu me formei em fitoterapia, logo em seguida eu fiquei com uma consciência muito delicada em relação às plantas. Elas não existem apenas para servir para aliviar um inchaço ou um incômodo. Isso seria como criar uma galinha enjaulada só para pegar-lhe os ovos.

Tudo é vivo e tem consciência! Entenda isso e viva em um mundo completamente mais maravilhoso e cheio de vida e energia!

Você já viu uma amora, que gracinha? Ela é feita de um monte de frutinhos aglomerados, criando um conjunto. Os frutinhos são de três cores: vermelho, branco ou preto. Quando você for ingerir a amora, faça isso com consciência, com uma certa "cumplicidade" com a planta... Imagine que maravilhoso que, a partir daquele momento, todos aqueles gominhos lindos vão fazer parte agora do seu corpo. A atitude sua na hora de "comer" vai fazer toda a diferença.

Outra coisa: mastigue bem, porque o seu estômago não tem dente.


Um abraço consciente,


Atma.


atma.sensibilidade@gmail.com
ed.biancovilli@gmail.com
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Biancovilli
@Ed_Biancovilli