Rio, 08 de março de 2012.
Querido Diário,
Acordei com uma sensação de falta de ar, por causa da ansiedade do dia que chegava, cheio de reuniões para captar investidores, conquistar parceiros, decidir contratos e outras coisas assim. É aquela sensação de quando você sai da zona de conforto, e deixa de fazer apenas as tarefas às quais você estava habituada a fazer, e segue navegando por novos mares. O ar me faltava! Não por duvidar se eu ia conseguir –simplesmente vai acontecer – mas por não saber quando tudo estaria concretizado.
“Sentir falta de ar é algo tão tolo...”era a voz de Yosef que me saudava pela manhã, com seu costumeiro ar brincalhão.
Yosef não deu-me tempo para retrucar. “Olhe pela janela e veja quanto ar, Atma! Existe ar mais do que suficiente para todo mundo! Aquele que sente falta de ar... o que mais lhe falta é gratidão por toda a abundância disponível para todos neste mundo!”
Olhei pela janela, aquele céu azul com aquele marzão de Qi, todas aquelas bilhares de bolinhas prateadas sambando para tudo que é lado, cada uma com seu ritmo e aglomerações diferentes. “É...” pensei. Abaixo do céu cheio de ar, eu via centenas de casas, e simplesmente todas as criaturas existentes neste mundo.
“A Força Criativa criou cada ser para desfrutar de tudo. Não existe escassez de ar - o homem é que se afoba em querer tudo para si. Ou tudo para ontem. Não existe escassez de alimento – o que existe é a ignorância do poder nutritivo dos mais diversos grãos, folhas, raízes, e também o alimento do próprio ar, das emoções, tudo nutre!”
Levantei-me de vez. Tinha, ao lado da cama, uma lista dos itens que faltavam para a editora. Olhei para o Yosef e ele fez um risquinho no ar, da direita para a esquerda, mandando-me riscar esta palavra.
Já viu uma bola luminosa de luz – um espírito sem formato corporal, que é esse meu queridinho guia espiritual – fazendo nascer de si dois braços de luz e depois esticando estes mesmos braços em ainda cinco dedos em cada mão, tudo isso em uma fração de segundo? Foi coisa espetacular de se ver.
Como fiquei parada, encantada por aquela visão curiosa da luz, Yosef fez de novo o gesto do risquinho no ar, insistindo para que eu riscasse o termo faltar do meu papel.
Mirei a folha por alguns instantes, e depois escrevi: “Sendo providenciado”.
“Ah, realmente, bem melhor assim...” pensei. No verso da mesma folha, escrevi uma carta à Força Criadora, agradecendo por tudo de bom que minha irmã e eu já havíamos conquistado para a ideia da editora até o momento: parcerias maravilhosas com excelentes profissionais etc etc etc. E finalizei a carta assim:
“Não nos falta nada! Nem mesmo a orientação dos nossos guias espirituais! Obrigada pelo dia de hoje, que poderei sair para continuar providenciando mais evolução para a editora, a cada dia...”
Escrevi, não sei se de ideias minhas, ou misturadas com as emanações do Yosef:
SE TE FALTA AR
PARE E PENSE
SE O QUE TE FALTA
NÃO SERIA GRATIDÃO.
O QUE VOCÊ PODE DER
É APENAS A SENSAÇÃO
DE QUE LHE FALTA AR.
DE QUE LHE FALTA ALGO.
TALVEZ PELA FORÇA DO
MARKETING DA LOUCURA?
Pensei no que o Senhor Buda havia me dito ano passado: “Você já tem tudo no seu coração.” Nunca mais hei de esquecer essa frase...
Terminei de escrever, e vi que agora o Yosef estava parado perto da janela, como se também contemplasse o ar. Fiquei imaginando quantas esferas de dimensões ele podia enxergar, agora que estava desperto no plano dos desencarnados. Foi ele quem recomeçou a falar:
“Você pode reparar que as pessoas que sentem falta de ar – assim como você esta manhã – elas estão com uma tendência à reclamação, com a atenção voltada para o que lhes falta. Isso gera a tristeza do pulmão. Lembre-se disso também quando você for atender os seus pacientes de Shiatsu.”
“Ah, sim, vou me lembrar, sim...” falei, enquanto olhava fixamente para o papel que tinha o falta riscado e o a providenciar escrito em letras garrafais.
Peguei ainda a caneta e escrevi do lado assim:
TRATAMENTO PARA PESSOAS COM FALTA DE AR
ALEGRE-SE COM A ABUNDÂNCIA DA VIDA
E ESTARÁ CURADO.
(continua...)
Abraços,
Atma
atma.sensibilidade@gmail.com
ed.biancovilli@gmail.com
Sócia-fundadora e idealizadora da Editora Biancovilli
@Ed_Biancovilli