DICA DE SAÚDE - ANTIBIÓTICO NATURAL.




(Perdoem se tiver errinhos, não tá dando tempo de revisar. Texto in natura. Rs...   :)


Segue dica de um antibiótico maravilhoso da natureza: a planta Beldroega (Portulaca oleracea L). Ela combate altas viroses e bactérias. Prefira a plantinha a remédios artificiais.


Ação: a beldroega é depurativa do sangue (limpa o sangue), é altamente cicatrizante, possui ômega-3, é relaxante muscular e é boa também para a parte esquelética. Atua no Fígado e na Vesícula Biliar.


Como utilizar:

a)     Chá: faça um chá por infusão de 2 colheres de sopa de beldroega para 1 litro de água fervente. Deixe curtir por pelo menos 15 minutos.
b)    Tintura: Pegue 250g da beldroega fresca. Lave-a bem em água corrente. Lave várias vezes. Não coloque nenhum produto químico para “desinfetá-la”, senão pode atrapalhar. Compre 1 litro de álcool de cereais 92 ou 98%. Peça licença à planta para que ela se torne um remédio para você e sua família e pique a plantinha, amasse-a até que ela solte o sumo (sangue verde). Coloque os 250g de beldroega amassada no vidro com 1 litro de álcool de cereais e deixe bem fechado, curtindo no vidro escuro (âmbar) por 1 mês (não pode passar de 1 mês, senão estraga). Coloque uma etiqueta na garrafa para você lembrar o dia que fez a tintura e que dia completa 30 dias. Ao completar os 30 dias que a beldroega está curtindo no álcool, então você poderá desinfetar uma outra garrafa âmbar, onde você irá estocar a sua tintura de beldroega. (A tintura se obtém quando você coar as folhas da beldroega e jogar fora e irá guardar apenas o álcool cheio dos princípios ativos da planta.) Essa tintura é o seu fitoterápico (remédio feito de plantas). Quando alguém na sua casa estiver com uma bactéria resistente, seja na garganta ou outra parte do corpo, ou estiver com um vírus, você poderá colocar 30 gotas de beldroega em meio copo de água para a pessoa beber. É bom lembrar que será sempre bom você consultar um fitoterapeuta ou erveiro de sua confiança, se sentir-se insegura na hora de usar um fitoterápico, pois as plantas, quando em excesso, realmente podem causar efeitos nada agradáveis e até perigosos. A beldroega, no entanto, não possui nenhum aviso de contra-indicação na literatura disponível. Nos casos de uma bactéria muito forte ou vírus, você poderá tomar uma xícara do chá da beldroega 3 vezes por dia. Eu colocaria 30 gotas em meio copo de água de manhã e também à noite por 7 dias. Isso deveria ser o suficiente para mim. Aprenda a sentir o seu organismo,a conhece-lo, a respeitá-lo.  Sinta a planta e veja se ela será boa para você. Você perdeu essa sensibilidade, essa conexão? Ou ainda é capaz de seguir a sua intuição na hora de realizar o seu próprio tratamento?


Esta será sempre a base para fazer uma tintura: 1 litro de álcool de cereais (92 a 98%), 250 gramas da planta desejada. Deixar curtindo no álcool em vidro escuro, de preferência em um armário ou enfiado embaixo da Terra, sem pegar sol (para não iniciar processo de decomposição). É muito importante fazer uma oração e pedir para a planta liberar as propriedades curativas dela na água. Pedir licença a Oxóssi (rei das matas) e Ossanha (protetora das plantas) e ao guardião da planta. Deixar a planta bem lavada e amassadinha curtindo no álcool por 30 dias no máximo. Sacudir o vidro de vez em quando e fazer mais rezadouro é bom.


Dica1: Não é fácil encontrar a Beldroega em qualquer lugar. Converse com o erveiro mais perto de você. A  que eu comprei foi minha amiga Cris que trouxe lá de Niterói para mim, mas aqui em Vista Alegre também tem um erveiro que produz esta planta.

Dica 2: Pode tomar a beldroega junto com a planta Terra Micina, que aí potencializa ainda mais a ação das plantas.

Dica3: Geralmente, uma bactéria altamente resistente ou vírus (bem como qualquer doença auto-destrutiva, é um sintoma de depressão. É quando a pessoa perde a vontade de viver. Neste caso, será necessário verificar o que causa essa falta de vontade de viver. Existe uma planta boa demais para combater depressão: o nome dela é mulungu (Erythrina mulungu). Você pode fazer um fitoterápico de mulungu e tomar também 30 gotas todo dia em meio copo de água. Poderá também fazer um travesseirinho cheio de folhas secas de mulungu e deitar sobre ele por 30 dias.

Dica4: No caso de depressão e dependência de drogas, você poderá colocar no travesseirinho fitoterápico, além de mulungu, punhados de erva seca de uma planta chamada Mão de Deus (não tenho o nome científico dela aqui, mas seu raizeiro saberá te dizer). É uma dica muito boa para pessoas que fazem trabalhos com aqueles que querem se livrar das drogas.

É sempre bom lembrar que depois de 30 dias de uso das plantas é obrigatório interromper seu uso por 10 dias. Senão dá intoxicação!


Observação: Eu acho que todo mundo deveria ter uma farmacinha viva em casa, cheia de vidrinhos âmbar contendo os mais diferentes fitoterápicos. Então, você poderá preparar fitoterápicos de espinheira santa, mulungu, mão de deus, erva cidreira, chapéu-de-couro... Mas tem que pesquisar, estudar, para saber qual a dosagem correta... Se não tiver dinheiro para ficar fazendo tintura, faz o chá mesmo! Tenha sempre algumas ervas secas na sua cozinha. Use folhas frescas para temperar a sua comida. Para com esse negócio de tempero pronto de mercado. Isso é artificial. Exemplo: você sabia que o louro alivia os sintomas da angústia? Então se você deixa de colocar louro no feijão para colocar aqueles pós horrorosos e artificiais, então você estará deixando de, todo dia, cuidar de dar alegria ao seu coração. Sabia que o alecrim faz o corpo produzir endorfina (sensação de felicidade), regulariza a pressão sanguínea, é cicatrizante e possui mais um montão de benefícios? Se você deixa de temperar a salada com um pouco de alecrim e prefere aqueles temperos artificiais, você deixa de se beneficiar da natureza. Ah! Acabei de lembrar que o louro também ajuda a abrir a intuição! Ele ativa o chakra da terceira visão: melhora a sua conexão com o seu guia interior. Então, toda vez que você disser não à artificialidade e sim à natureza, você estará escolhendo a saúde e a Natureza.

Observação2: Eu ainda estou apenas começando a reaprender as receitinhas da Natureza. Ainda tem muita coisa para resgatar, reaprender. Você também pode entrar nesse caminho de volta à Natureza! E verá os milagres da sua energia vital subindo cada vez mais, o seu caminho ficando cada vez mais claro diante de você, a sua vida ficando cada vez com mais sentido e mais feliz... Você, em total conexão com o Universo!! J


Amor,