Querido Diário,
É mais do que chato: é insuportável escrever isso no meu diário, mas essa semana que passou eu tive um sonho que parecia um alerta: um anjo me levava no céu e me mostrava como a noite do Rio de Janeiro estaria quando a tsunami chegasse aqui e devastasse grande parte da cidade. A lua estava cheia, o céu lindo, sem nuvens, azul, muito bonito mesmo. O anjo sorriu e disse, "Que ironia, não? Em uma noite tão linda como essa... algo tão triste acontecerá na cidade!"
Eu acordei num mau humor sem tamanho e resolvi não dizer nada pra ninguém. Só que no dia seguinte a minha amiga Esmeralda veio aqui e comentou comigo que havia tido um sonho similar: uma energia celestial mostrando para ela como estaria o céu na noite da tsunami que se aproximava (até o verão de 2011, pelo que sentimos). Ela viu uma nuvem negra muito grande, de aspecto tenebroso, que podia ser vista de longe. Ao ver esta nuvem, foi informado que ainda daria tempo de pegar um ônibus e subir para um local bem alto, na região montanhosa do Rio de Janeiro (Petrópolis, Teresópolis etc). Quando a Esmeralda me contou isso, fiquei com um pingo a mais de preocupação, mas ainda assim nem tanto. Depois que almoçamos juntas, a Esmeralda foi no primeiro andar falar com a Eva, e a Eva relatou que recebeu o mesmo recado: de que a tsunami não demoraria. Depois disso eu dedici que toda noite quente eu vou olhar para o céu. Aí agora pouco eu abri o meu gmail e vi outro email da Esmeralda: ela telefonou para uma amiga que mora em Guapi, e a menina teve o mesmo sonho.
Nós quatro desejamos estar redonadamente enganadas. Mas eu não ia dormir tranquila se não passasse esse recado para as pessoas. Em uma noite quente, céu limpo, lua cheia, olhe para o céu, escute o seu coração, siga a sua intuição. Se vir uma nuvem horrível, vá para a montanha. Se você está em uma época de investir em uma casa de férias, compre uma nas montanhas e não perto do mar.
Quem quiser acreditar, não custa nada se precaver. Eu também não quero acreditar e acho esse assunto extremamente chato. Até porque eu amo o Rio de Janeiro. Nasci e fui criada aqui. Todos os meus projetos e sonhos estão aqui. Já morei um mês em uma cidade pequena e vi o quanto eu sou urbana. Gosto da cidade grande. Me acostumei.
Desculpem incomodar com esse assunto chato de tsunami. Mas acabei ficando impressionada com o meu sonho e o das minhas amigas.
Vamos orar implorando a misericórdia divina para que tudo seja minimizado. A minha irmã mais velha ia desencarnar em um acidente de carro mas minha família foi avisada e rogou misericórdia e aí ela só cortou a cabeça.
Ai, que saco escrever isso.
Tchau, Diário.
Atma.
OBS: Logo depois deste sonho, aconteceu a tragédia em Teresópolis, quando as águas devastaram milhares de vidas: de pessoas, de árvores, de animais, e de todos os tipos de vida que estavam naquele local.