RIB QI & REIKI

Oi, Diário.

Você sabe o que é Rib Qi? É uma técnica que vamos, aos poucos, dominar como Acupunturistas... Constitui em “pinçar” a energia do trajeto de energia de um canal... (Você pode imaginar quanta sensibilidade é preciso para conseguir isso?) Parece que sentir o Rib Qi é encontrar o ponto exato quando se “alcança” de fato o canal de energia.

No começo do curso na Neijing, quando o professor Renato usava termos como “pinçar a energia”, eu ficava imaginando “será que um dia, mesmo que daqui a trinta anos, eu vou conseguir realizar esta façanha?!” Parecia-me algo tão distante... quase tão impossível quanto sentir o pulso de um paciente e ali compreender todo o universo bioenergético da criatura!

Ontem a minha amiga Pri dormiu aqui em casa, depois de o Quarteto Mágico ter passado o dia inteiro reunido. (O quarteto mágico é formado por Sophia, Esmeralda, Priscila e eu.) Foi maravilhoso o nosso dia! E delicioso também, porque saboreamos as minhas deliciosas panquecas de coentro com recheio de soja. Splt! Fiz um tabuleiro cheio que acabou em menos de dez minutos, o que foi prova o suficiente de que estavam deliciosas (não é, Sophia?). Estava bonito o tabuleiro, com aquelas panquecas verdes recheadas com conteúdo marrom e um vermelho (molho de tomates naturais) por cima. Para acompanhar, fizemos um suco de laranja e um outro de limão.

Tinha quase dois meses que o Quarteto Mágico não conseguia se reunir! Depois das panquecas e de uma ciesta merecida, quando a noitinha foi chegando Sophia e Esmeralda tiveram que ir embora, porém a Priscila ficou. Dormiria aqui em casa e iria embora hoje (domingo) pela manhã.

Antes de irmos dormir, porém, a Pri me pediu para aplicar um Reiki na garganta dela.

"Tudo bem," disse eu. Lavei as minhas mãos e pedi que ela se deitasse no colchonete que eu havia arrumado para ela na sala. Sentei-me ao lado do colchão e iniciei a abertura dos símbolos na palma das minhas mãos.

Quando abro a transmissão do Reiki, a minha respiração começa a ficar mais profunda. Eu sinto necessidade de puxar mais ar. E logo em seguida sinto o chakra do topo da minha cabeça (coronário) se abrindo para receber as benéficas energias do Alto.
Como ultimamente tenho estado muito conectada à energia de Saint Germain, evoco também a sua poderosa Chama Violeta da Transmutação.

Após abrir as minhas mãos com todos os símbolos do Reiki, posicionei minhas mãos na altura da garganta da Pri. Primeiro, espaldei-as abertas imaginando estarem sobre o centro de energia do laríngeo. Não deve ter se passado muito tempo até que eu senti vontade de aplicar Reiki com as pontas dos meus dedos da mão esquerda em determinado ponto do pescoço dela: no lado esquerdo, em determinados pontinhos...

Fiquei pensando, “Que trajeto que passa por aqui mesmo? Ih, esqueci... Será o estômago ou o triplo aquecedor? Meu Deus, preciso rever canais e trajetos!”
As minhas aulas irão começar dia 11 de setembro na Neijing e, depois disso, quero implementar uma rigorosa disciplina de estudos de Medicina Oriental no meu dia-a-dia. Juro!

Mesmo sem me lembrar que trajeto era aquele, juntei o indicador, o dedão e o pai de todos e, formando pequeno triângulo, apliquei maior concentração de energia ali. Até que... até que senti que eu estava "pinçando" um canal de energia que passava por ali !!!!!!!!!!!! Siiim!!!!! Pinçando com as pontas dos meus dedos, como se fosse a corda de um violão!

"Como as minhas mãos estão ficando sensíveis desde a semana passada...................." pensei. Mas logo voltei a me concentrar apenas no que fazia, e deixei-me apenas ficar "dedilhando" aquela "corda de violão", e senti que estava mesmo conectado ao canal do estômago (Wei Qi).....

Compreendi então o que os professores queriam dizer quando diziam que nós poderíamos "pinçar" a energia... que iríamos sentir a energia na ponta de nossos dedos... Só que eu nunca havia imaginado que eu sentiria o Rib Qi com a ajuda do Reiki.... Que força encantadora!

A Priscila estava com os olhos fechados e trazia um sorriso suave nos lábios. E eu me deixei tocando aquela harmonia no trajeto de seu sitema de energia por longo tempo. Eu o dedilhava, curiosa. Sentia. Soltava os dedos. Olhava. Espremia os olhos. Não via, mas sentia o que acontecia. Estava feito criança descobrindo algo novo!
Dedilhei, dedilhei, até que senti que o canal foi reativado, passou a brilhar mais (ficou mais prateado, mais cheio de luz e energia). No caso dela, ela estava com uma deficiência de “luz” naquela "corda de violão do pescoço".

Quando então aquela “corda” voltou para a sua harmonia, deixei novamente livres as minhas mãos para ver aonde elas queriam ir. E elas foram direcionadas, pela inteligência do Reiki, diretamente para o chakra amarelo, do centro do corpo (plexo solar, casa do Qi do Wei!), onde as minhas mãos esquentaram muito, muito, muito....... Por longo tempo me detive ali, até que senti que o trabalho estava pronto. Então uni as pontas dos meus dedos e soltei-as, fechando a transmissão de energia.

Depois de aplicar Reiki nestes pontos específicos, sem conversar com a Priscila, eu fui dormir. Não queria dispersar a energia com o fluxo de palavras.
Hoje pela manhã, acordei-a para tomarmos café e ela estava toda satisfeita. Veio logo me dizendo,

"Atma, minha amiga, ontem eu me senti como se você estivesse fazendo uma cirurgia espiritual em mim! Eu me senti assim uma vez, em um centro espírita, quando
passei por uma cirurgia espiritual. Parecia que estavam mexendo dentro do meu corpo."
"Sim, Priscila. Eu senti que foi realizada uma espécie de cirurgia ou afinação...." Sorri, e contei a ela sobre o método da "afinação de cordas".

A energia do Reiki é inteligente. Porque eu estou adquirindo o conhecimento da Acupuntura, o Reiki está se manifestando através
de mim desta maneira. Para mim, foi uma das experiências mais doces e fantásticas que já passei na vida!

O primeiro dia que senti, com pontas dos meus dedinhos, o tal do Rib Qi.