COMO FALAR COM O SEU FILHO SOBRE OS MISTÉRIOS - EXERCÍCIO 1 - O AR

Era uma vez um dia que nasceu uma adorada estrelinha, minha sobrinha Cristal, o que me trouxe uma grande alegria! Ela é extremamente sensível e carismática e, lembrando-me de sua origem, resolvi começar uma série de exercícios para auxiliá-la em sua jornada espiritual. Então nasceu um livrinho chamado "Como falar com o seu filho sobre os Mistérios", ainda não publicado . Posto, nos dias a seguir, o fruto de minhas experiências com a pitxuquinha. Desfrutem!

Por que ensinar sobre estas forças aos seus filhos?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que quando uso o termo “filho” estou me referindo àquela criança que você ama e pela qual nutre um sentimento maternal e protetor. Pode ser um filho biológico ou de coração, um sobrinho, o filho de um amigo, ou seus alunos. Criança é sempre criança e todas elas são, de algum modo, nossos filhos. Filhos de nossa geração, que construirão a geração futura.

Desde cedo, será muito bom para as crianças que elas saibam o real objetivo da vida. Que entendam o ciclo de encarnações que englobam vida e morte. Que compreendam que existem forças invisíveis e naturais que nos cercam e interferem em nossas ações.

Assim, é preciso que a criança saiba, desde tenra idade, que ela é uma estrelinha, que desce para o planeta Terra para brincar e aprender e que um dia virará estrelinha de novo. E assim, a criança entenderá que aqui já esteve e talvez retornará outras vezes, para que aprenda as lições do universo. E que assim acontece com todas as outras pessoas e animais. Do céu viemos e ao céu retornaremos, estrelinhas que somos. A criança tem a mente aberta e absorverá estas lições com naturalidade. Você também pode mostrar fotos de familiares que já partiram e, se quiser, conte a história de vida deles e finalize apontando para o céu e explicando que para lá voltaram. Ah! E não há necessidade de assustar as crianças falando de céu e inferno, mesmo que você acredite neles. Causaria em seu filho um temor desnecessário! E que não lhes serviria de nada no momento, não é mesmo?

Como usar este livrinho?

Bom, antes de começar os exercícios com o seu pimpolho, compre um caderno para anotar as percepções do seu aprendiz e acompanhar o progresso do treinamento. Além disso, no futuro, ele terá acesso a estas informações. Você pode chamá-lo de “Caderno Mágico” ou dar-lhe outro nome qualquer. O importante é fazer dele algo especial. Por isso, encaderne-o com um papel bem bonito, faça colagens com figuras, etc. Solte a sua imaginação!

Vá transmitindo os ensinamentos em pequenas partes. Não é aconselhável transmitir todas as informações de uma ve só. Dê ao seu filho tempo para absorver as informações. Para testá-las quando estiver sozinho. Para repetir os testes. Para tornar-se realmente interessado em aprender mais.

Não existe uma fórmula pronta que caiba em todos os casos, mas penso que o ideal seria transmitir cada exercício de sensibilização uma vez por semana. Eleja um dia e um horário como, por exemplo, todo sábado pela manhã, principalmente se você não trabalha neste dia e tem mais tempo livre para mergulhar também na experiência.

Faça a transmissão sempre na forma de uma brincadeira. Lembre-se que as crianças se chateiam com atividades muito demoradas. Então, quanto menor o seu filho for, é provável que mais rapidamente ele perderá a atenção em um mesmo jogo. Aos três anos de idade, o exercício deve durar apenas cinco minutos. Com quatro anos, já poderíamos aumentar para quase dez minutos. Com cinco anos, dez minutos. E assim por diante. Sinta o grau de interesse de seu filho e adeque o tempo ao interesse dele.

Muito importante: Antes de começar os exercícios com o seu filho, explique a ele que tem coisas que a maioria das pessoas não vê e que por isso são chamadas de `invisíveis`. Mas que são forças que existem no mundo. É importante que o seu filho entenda que ele não é o único que não vê o ar, o som, a força do ímã etc. Mas que existem algumas pessoas que têm um olho diferente, e que conseguem ver estas forças invisíveis. Mas que o mais importante é sentir estas forças e saber lidar com elas.

Atenção! Este treinamento deve ser supervisionado por um adulto, pois alguns exercícios lidam com fogo, peças pequenas que podem ser engolidas, etc.

Lembro também que este livro é composto de lições, ou seja, aulas que você dará a seu filho. E como todo professor, você deve preparar a aula com antecedência, ou seja, leia a lição até o final antes de ministrá-la e para que você saiba que objetos serão necessários para a aula e deixe-os à mão para a sua aulinha mágica!

Porque, em nome do resgate de um modo mais natural e espiritual de se viver, precisamos reativar este modo de viver. Este modo de sentir a vida.


Exercício 1 - O ar

Vamos começar com um exercício muito simples, porém muito eficaz para que o seu pupilo aprenda a acreditar nos poderes das forças invisíveis. Esta lição imprimirá na mente dele a importante lição de que existe muito mais no universo além do que os olhos físicos podem ver. E mais: estimula a imaginação e diverte o seu filho!

Exercício número um - peça para o seu filho dizer para você qual é a cor do ar. Ele não está vendo nada, e provavelmente nem sabe o que é o ar. Muito bem. É natural que seja assim nesta idade. Mas agora você vai sensibilizá-lo quanto ao que é o ar, pois ele já o sentiu em seu rostinho e corpinho. Peça para o seu filho abrir a mão e sopre a palma da mão dele. E diga, “Viu? Você não pode ver, mas pode sentir o ar em sua mãozinha!” Esta será a primeira lição.

Agora, ele mesmo irá produzir o ar. Ensine o seu filho a balançar as mãos no ar bem rápido até que ele sinta a força de resistência do ar em suas mãozinhas. E repita, “Você não pode ver, mas você pode sentir!”

Repita esta brincadeira com o seu filho sempre que possível. Esta é uma técnica para começar a sensibilizá-lo em relação às energias invisíveis – mas existentes - que o rodeiam.

Coloque-o também na janela quando estiver ventando para que ele sinta o frio. “A gente não pode ver, mas pode sentir!” Faça o mesmo com o calor.

Explique que respiramos o ar a todo instante. Desenhe por onde o ar entra até chegar aos pulmões, para que a criança entenda a máquina humana e a harmonia que une seu corpo ao ar e ao universo!

Bom, assim que seu aprendiz tiver compreendido o que é o ar e para que serve, volte a perguntar que cor ele acha que o ar tem e anote no Caderno Mágico. Deixe bem claro para o seu filho que o ar é invisível aos seus olhos também, para que ele não pense que tem algum problema! Vocês podem brincar de perguntar para outras pessoas que cor elas acham que o ar tem e assim por diante. Voem longe!

E façam anotações no caderno mágico!

(Os próximos exercícios serão postados nos dias seguintes. Desfrutem!)