“Muitos estudos comprovam que o universo parece estar distribuído numa espécie de teia... Evaldira, aquela revista que te emprestei ainda está aí?” perguntou Atma. “Quero mostrar a Gabi.”
“Está lá no meu quarto. Vou lá pegar.” Evaldira voltou com um exemplar da Scientific American, revista que Atma colecionava desde a adolescência. Atma abriu a revista numa matéria que falava sobre energia escura e mostrou as ilustrações a Gabi. “A energia escura é sutil e seus efeitos só aparecem quando vistos de grandes distâncias e por longos períodos de tempo. As galáxias estão fugindo da nossa em ritmo acelerado,” explicou Atma, com um gesto das mãos, alargando os braços em todas as direções. “Esse movimento demonstra que todas as galáxias estão sendo carregadas enquanto o tecido do espaço se estica nesta teia, neste holograma! Não é legal?” perguntou Atma. “Por décadas os astrônomos vêm lutando para descobrir em que velocidade o universo está se expandindo. E as observações evidenciam que a expansão era mais lenta no passado e, portanto, hoje em dia está acelerando. A hipótese hoje em dia mais aceita é a de que essas leis são universais e que alguma forma de energia, antes desconhecida da ciência, seja responsável por essa aceleração, provavelmente esta energia escura, legal, né?” continuou Atma.
“Legal? Isso é assustador! O universo está se esticando como um chiclete nas mãos de uma criança?!” perguntou Gabi, horrorizada. “Por que ninguém nos mostra isso na TV?”
“Você é quem deve buscar o conhecimento. Esta é a lei. Fora isso, você encontra esse tipo de informação nos canais a cabo que passam documentários científicos e também neste tipo de publicação,” disse, mostrado mais uma vez a capa da revista. Bem, essa tal mão da energia escura que molda o universo, o formato das galáxias e tudo o que existe parece ser a mão do que chamamos de... Deus... Talvez a própria ciência contribuirá para um aumento na fé dos homens. Ao menos ele irá crer que existe uma energia superior que governa todas as coisas... Porque isso já está comprovado até mesmo pela ciência! Quem diria!” deu uma gargalhada alta, jogando a cabeça para trás. “Isso é muito bom, porque nos dá mais fé em Deus e na vida!” disse, fechando a revista.
“Essa expansão tem a ver com a evolução da nossa consciência,” afirmou Evaldira, “porque estamos nos preparando para entrar na Era de Aquário.”
Ninguém falou nada. Todos tentavam em seu íntimo desvendar o que estaria por vir.
Atma continuou, “Era de Aquário... O que ela nos trará? Só sei que os cientistas admitem que a energia escura está demonstrando ser a força mais poderosa do universo... Só pode ser Deus... Tudo o que está em nós, está no universo e tudo o que está no universo encontra-se em nós... Estamos todos interligados através desta teia de vida universal...”
Atma deitou-se de barriga para cima no tapete da sala, ao lado de seus amigos. Lembrava-se agora do gigantesco holograma de luz onde havia estado... Quantos ali já deveriam ter passado por experiências desse tipo mas não ousavam contar, com medo de serem tidos por malucos, alucinados ou bobões? Deixou-se ficar em silêncio também. Às vezes, as experiências eram tão intensas que não mereciam ser desperdiçadas em palavras... Mereciam ser apenas sentidas... Cada um olhava fixamente para o teto, enquanto o CD da Enya continuava tocando.
“Só sei que isso explica o dedo mágico...” disse Evaldira, sacudindo o corpo todo em uma risada.
“Como assim?” perguntaram os demais.
“A energia magnética do universo é poderosíssima. Só para você ter uma idéia do poder do magnetismo, seu estudo revolucionará não só o mundo da tecnologia, mas também o mundo da medicina. O magnetismo pode curar moléstias através da imposição das mãos, por exemplo o chamado Reiki, e outras formas de concentração da vontade. Que outras coisas seremos capazes de fazer quando despertarmos para o universo? Viva a Era de Aquário!”